Achei Sudoeste


Morre Washington Franco, presidente do PT de Brumado
Miau como era conhecido, foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores na capital do minério. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Brumado morreu durante a madrugada desta terça-feira (23). Washington Fernando Franco, 64 anos, popular Miau, era natural da cidade de Contendas do Sincorá, mas há anos morava em Brumado, onde se aposentou como técnico em química. Sempre ingressado na militância política, Washington está entre os fundadores do PT no município. Em algumas eleições, saiu candidato a vereador, porém não obteve êxito em ser eleito. Há anos, Miau lutava contra um sério problema cardíaco, que provocava o crescimento do seu coração. O presidente petista brumadense sentiu-se mal na noite da última segunda-feira (22), sendo encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto. No local, não resistiu a um ataque cardíaco e morreu. Miau deixa esposa e filhos e seu corpo está sendo velado na Casa Memorial Monsenhor Antônio Fagundes, ao lado da Igreja Matriz.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Maria das Graças Meira
Meus sinceros sentimentos de pesar pelo falecimento de Washington Franco, colega de tempos de ginásio, em que sempre destacou pelo lado afetivo e alegre para com todos. Foi um exemplo de pessoa e muito amigo. Que Deus ilumine na jornada espiritual que o espera. Até um dia Miau.