Achei Sudoeste


Brumado: Weliton Lopes presta contas de seis meses de mandato
Vereador assegurou compromisso em defender os interesses dos munícipes. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O vereador Weliton Lopes (PR) prestou conta seus primeiros seis meses de mandato na Câmara Municipal de Brumado. De acordo com o texto, o edil está atento às reivindicações da população. Nesse aspecto, visando garantir os direitos do cidadão, o parlamentar contou que realizou duas indicações: a instalação de uma unidade do Procon na cidade e a nomeação de, no mínimo, dois defensores públicos para o município, sem nenhum no momento. “É de fundamental importância um órgão de defesa do consumidor, que em muitas ocasiões se sentem lesados sem terem onde recorrer”, explicou o vereador sobre o Procon. Nas áreas da cultura, esporte e lazer, Lopes disse ter indicado ao Executivo Municipal a criação do calendário cultural e esportivo do Município. “São áreas que necessitam de maior atenção, pois ofertam às crianças, adolescentes e também aos adultos, oportunidades de desenvolverem suas habilidades”, justificou. Ainda se referindo ao lazer, o republicano indicou a construção do Parque da Cidade, no Apertado do Morro - onde estava instalada anteriormente a Ferrovia Federal. 

Brumado: Weliton Lopes presta contas de seis meses de mandato
Mandato do parlamentar já apresentou importantes projetos que visam o crescimento da cidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Weliton Lopes também afirmou ter sido o único vereador a realizar uma emenda aditiva à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), pedindo ações na cultura, esporte e lazer. Buscando melhor atendimento nos estabelecimentos bancários, o edil declarou estar lutando pela aprovação do projeto de Lei n° 009/2013, o qual versa sobre as obrigações desses lugares em relação aos seus usuários. Ao final da nota, o parlamentar brumadense falou sobre a Lei nº 1.678, a qual surgiu de um projeto de lei realizado por ele. Segundo Weliton Lopes, a lei trata da participação de estudantes em jornada simulada de trabalho parlamentar - com diplomação, posse e exercício de mandato. “É de fundamental importância que os jovens participem da vida social e política de sua cidade”, encerrou.

Brumado: Weliton Lopes presta contas de seis meses de mandato

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Gilmar Santos
Parabéns Vereador! É assim que o cidadão de bem trabalha pela causa do bem comum!