Achei Sudoeste


Brumado: DTTU estuda mudanças em áreas de estacionamento no centro
Uma das principais reclamações dos motoristas é que os motociclistas não respeitam as áreas reservadas para automóveis. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Encontrar um local para estacionar no centro comercial de Brumado está cada vez mais difícil. Uma das principais reclamações dos motoristas é que os motociclistas não respeitam as áreas reservadas para automóveis, como aquelas localizadas no estacionamento ao lado da Igreja Matriz. No local, as motocicletas ocupam todas as vagas, em todos os horários do dia. Após receber inúmeras reclamações, o Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) irá mapear a região com o intuito de criar um estacionamento único para motocicletas, deixando livres as vagas para carros. Uma dessas áreas situa-se logo abaixo da agência bancária do Banco do Brasil, no centro da cidade. Nos próximos dias, o DTTU deverá começar a demarcar o local e a realizar uma campanha educativa para que sejam obedecidas as novas regras.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Christian Rocha Azevedo
Concordo também que as motos atrapalham, mas não é o único problema do trânsito na cidade. Nossa cidade tem recebido uma frota diária de Vans de várias cidades circunvizinhas que estacionam no centro da cidade, principalmente em frente a Caixa Econômica, não só ocupando uma via da rua, mas também causando transtornos no comércio local, pois são tantas vans que não se consegue passar entre uma e outra. Sugiro que se crie um local, como um ponto para as Vans, em um ponto diferente, quem sabe uma praça mais afastada do centro ou até mesmo ficando próximo à Praça do Jurema ou em ruas de acesso, pois é bem localizada, perto do centro, dos bancos e das clínicas. Segue a sugestão, pois estamos realmente carentes de organização no trânsito de nossa cidade.