Achei Sudoeste


Brumado: Troca de postes deixa fios emaranhados e expostos
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Tem sido comum para os brumadenses encontrar em diversas ruas da cidade emaranhados de fios de eletricidade suspensos. Para se ter uma ideia, há meses que as fiações de telefonia estão em cima de uma calçada na Rua Euclides da Cunha, via que interliga as Praças Coronel Zeca Leite e Senhor do Bonfim ao centro comercial. O local é passagem constante de alunos de escolas localizadas na região, porém, com os fios no chão, os pedestres estão sendo obrigados a andar pela rua. O problema também é visto em frente ao portão de entrada da Escola Municipal Professora Zilda Neves. No local, os fios entrelaçados preocupam os pais das crianças. “É fio de telefonia entrelaçado com os de energia suspensos por gambiarras e o nosso medo é de que essas gambiarras venham a ceder e esse emaranhado possa cair em nossas cabeças ou dos nossos filhos”, disse o técnico de computação Daniel Santana.

Brumado: Troca de postes deixa fios emaranhados e expostos
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Dentre as muitas notificações do problema, o caso mais recente foi registrado na tarde de quinta-feira (03), entre as Ruas Sebastião Viana Cardoso, no Bairro Hospital, e a Rua Vereador Políbio S. Amorim, no Bairro Jardim Brasil. No local, a Coelba fez a retirada de um poste e deixou para trás mais um emaranhado de fios, o que gerou muitas reclamações dos moradores da localidade. Técnicos da operadora Oi disseram ao site Brumado Notícias que a Coelba está falhando em não comunicar com antecedência o serviço, o que dificulta a manutenção das instalações. Uma equipe de técnicos já estaria sendo deslocada para o município a fim de sanar o problema.

Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.