Achei Sudoeste


Maratonista brumadense busca apoio para criar escolinha de atletismo em comunidade rural
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com várias participações na corrida de São Silvestre e com inúmeras premiações conquistadas, o maratonista brumadense Sérgio Pinheiro busca apoio para formar a primeira escolinha de atletismo na comunidade do Campo Seco, em Brumado. O atleta já realiza anualmente a mini corrida rústica na comunidade, que conta com o apoio dos moradores e de parte do comércio local, mas ainda vê a carência de legalizar seu projeto a fim de receber recursos para dar maior suporte às crianças de famílias humildes. 

Maratonista brumadense busca apoio para criar escolinha de atletismo em comunidade rural
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Dentro desse cenário, por falta de um local ideal, os treinos são realizados ao ar livre nas estradas de chão batido. Até mesmo a quadra de esporte, que antes dava suporte ao maratonista, hoje está danificada e abandonada pelo poder público, não oferecendo segurança aos jovens atletas. Nos últimos dias, Serginho e sua equipe têm intensificado os treinos para participarem da 12ª Maratoninha, que será realizada no próximo mês, e também para a Mini Corrida Rústica, que acontece em novembro.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.