Achei Sudoeste


Técnico da Seleção Brumadense de Futebol comenta sobre preparação da equipe
Mesmo em formação, Paulo Lobo, espera uma equipe bastante competitiva no Intermunicipal 2013. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Mesmo não tendo feito nenhum treino entre os jogadores, o técnico da Seleção Brumadense de Futebol, Paulo Lobo, considera como excelente a preparação da equipe para a participação no Intermunicipal 2013. “Dentro das nossas possibilidades, estamos indo bem nos preparativos”, garantiu Lobo em entrevista ao site Brumado Notícias nesta sexta-feira, 02. A justificativa para não ter acontecido treino é, de acordo com Paulo, que o presidente da Liga Brumadense de Futebol (LBF), Emanuel Araújo, só aceitou o convite da Federação para a participação da equipe na disputa nos últimos dias. “Foi uma decisão acertada, pois no próximo ano já estaremos com nosso estádio pronto e é uma tradição da cidade participar do campeonato”, comentou. O técnico disse ainda que o time está em formação, com jogadores não só de Brumado. “A base do nosso grupo é Brumado, mas como precisamos reforçar a equipe para a competição, que é longa e difícil, convocamos atletas de outras cidades”, explicou. E uma das dificuldades que o time vai enfrentar é o mando de campo, já que o estádio brumadense só fica pronto em 2014. “A logística vai ser complicada, pois os treinos e os jogos serão em Ituaçu. Mas acredito que o apoio que teremos da torcida de Brumado e de Ituaçu iremos nos fortalecer”, assegurou o técnico. Na primeira fase do campeonato, o time brumadense vai jogar contra duas equipes, integrantes da sua chave. “A dificuldade é sempre grande. Conheço a equipe de Macaúbas, o estádio, mas não conheço a seleção de Tremedal”, comentou. Sobre a atuação da equipe em 2012, que jogou bem na primeira fase, mas foi eliminada na segunda, o técnico disse que está pensando em um adversário por vez. “A ideia é ir mais além do que em 2012, mas nós focamos em cada adversário por vez. Nós temos que pensar agora em passar na primeira fase, para depois focar nos adversários da segunda”, emendou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Manoel Morais
Acho importante Brumado participar do campeonato intermunicipal. Agora, formar uma seleção de última hora, a alguns dias do início do mesmo, é uma perda de tempo. Jogar contra Macaúbas e Tremedal podemos até ganhar. Mas, quando chegar na segunda fase(mata-mata) contra seleções que se prepararam, certamente perderemos. Planejamento, infraestrutura e tempo são fundamentais no esporte.