Achei Sudoeste


Brumado: César Borges fala sobre pavimentação da estrada de Ubiraçaba
Segundo o ministro dos transportes, uma parceria entre o Dnit e o Derba poderá acontecer para a pavimentação asfáltica da estrada da localidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Durante a visita ao lote 04 da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), no distrito de Ubiraçaba, em Brumado, o ministro dos Transportes, César Borges, comentou sobre a possibilidade de pavimentação asfáltica da estrada da localidade. A via que liga Ubiraçaba à BR-030 ainda é uma estrada vicinal. De acordo com Borges, vai depender da quantidade de quilômetros entre a rodovia e a estrada do distrito. “De acordo com a legislação, o Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] só pode fazer acessos de até oito quilômetros. Ser ultrapassar isso, o órgão não pode mais pavimentar”, informou. O ministro sugeriu então que seja feito um acordo com o estado, entre o Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia) e o Dnit. Dessa forma, o estado pode fazer uma parte da pavimentação e o órgão nacional a outra.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.