Achei Sudoeste


Grevistas iniciam semana com manifestações nas escolas de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A terceira semana de greve dos professores e servidores públicos do município de Brumado iniciou nesta segunda-feira (26) com manifestações nas portas das Escolas Ayrton José Viana, no Bairro Baraúnas, e Eny Mafra, no Bairro São Félix. A polícia foi acionada a comparecer na Escola de Tempo Integral Ayrton José Viana, mas os policiais não precisam intervir, pois o movimento foi pacífico. Seguindo o cronograma, os grevistas fizeram uma parada na porta da prefeitura e seguiram para Escola Eny Mafra, onde encerraram os protestos do dia. Vanúzia Lobo, diretora do núcleo da APLB/Sindicato no município, esclareceu ao site Brumado Notícias que as manifestações nas escolas ocorreram tendo em vista que a maioria dos professores dos locais são contratados do Reda e por isso temem aderir ao movimento grevista. 

Grevistas iniciam semana com manifestações nas escolas de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Não fomos pra lá hostilizar os colegas que continuam trabalhando. Sabemos que podem sofrer penalização caso se posicionem a favor da greve, fomos apenas esclarecer aos pais dos alunos o motivo do nosso movimento. Somos professores, educadores, não somos baderneiros. Nossa luta é justa e pacífica e não temos nenhuma intenção de prejudicar nossa população. A administração sim tem prejudicado nossos alunos por não valorizar e reconhecer o papel do professor nas salas de aula da nossa comunidade”, disse a professora e sindicalista. Segundo informações do Sindicato do Servidores Públicos de Brumado (Sindsemb), atualmente a rede municipal de ensino conta com 260 professores contratados através do Reda e 516 são concursados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.