Achei Sudoeste


Brumado: Conselho Municipal de Saúde cogita entregar hospital ao estado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na tarde da última terça-feira (10), o Conselho de Saúde do Município de Brumado realizou audiência no auditório do Serviço Municipal de Atendimento ao Cidadão (Semac), onde foi debatido o programa de financiamento da saúde. O que mais chamou a atenção durante a audiência foi o fato de o órgão ter mencionado devolver ao Estado a responsabilidade pela manutenção do Hospital Regional Professor Magalhães Neto. O Conselho de Saúde está tentando amadurecer a proposta diante dos custos do hospital ao município. 

Brumado: Conselho Municipal de Saúde cogita entregar hospital ao estado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, disse em entrevista ao site Brumado Notícias que embora seja apenas uma proposta que está sendo amadurecida, seria ótimo não apenas para Brumado, mas para a região se o estado assumisse a manutenção da unidade de saúde. “O município está sufocado com os custos do hospital. Não estamos dando a devida assistência à atenção básica do município por conta desse custo elevado do hospital”, disse o secretário, acrescentando que a proposta visa também o funcionamento das UTIs, que ainda não foram inauguradas e vão dobrar ou até multiplicar os custos de manutenção ao município. “Uma coisa é certa, quem tem mais dinheiro é quem tem mais condições de cuidar”, pontuou o secretário.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.