Achei Sudoeste


Brumado: Novembro Azul com café da manhã azul no Bairro Olhos D'água
Foto: Divulgação

Os homens do Bairro Olhos D’água e adjacências em Brumado mostraram na manhã desta quinta-feira (19) que também são participativos e estão preocupados com a saúde, pois atenderam ao convite da Unidade Básica de Saúde Iraneide das Neves S. Teixeira e foram até a Praça Donatila Meira Lobo, onde participaram do Café da Manhã Azul. O evento faz parte da campanha Novembro Azul, que visa prevenir o câncer de próstata. Na programação, que contou com o apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), os participantes puderam medir a pressão arterial, fazer teste de glicose, encaminhamentos laboratoriais, PSA e teste de glicemia. 

Brumado: Novembro Azul com café da manhã azul no Bairro Olhos D'água
Foto: Divulgação

O evento teve música ao vivo, sorteio de brindes e muitas brincadeiras. “Podemos dizer que houve uma quebra de paradigma e preconceitos com relação aos exames preventivos da próstata. Agora, na verdade, há uma conscientização em massa e é comum para os moradores do bairro conversarem entre eles sobre o assunto, o que ajuda no fortalecimento da campanha. Nossa campanha só teve êxito aqui no bairro por conta dessa adesão e conscientização madura dos homens, parabéns para eles pelo belo exemplo de prezar pela vida”, comentou o cirurgião dentista da unidade,  Jônio Santos Nader.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.