Achei Sudoeste


Brumado: Departamento de Trânsito erra ao sinalizar algumas vias
Na Travessa Alta dos Amorim, em frente à delegacia, motoristas não visualizam a placa. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Recentemente, o Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos de Brumado (DTTU) fixou várias placas de sinalização por todo o perímetro urbano do município, mas em algumas vias as placas ficaram inadvertidamente escondidas atrás de árvores. A reportagem do site Brumado Notícias registrou alguns desses pontos, a exemplo do que acontece na Travessa Alta dos Amorim, em frente à delegacia, na Avenida Mestre Eufrásio no encontro com a Praça Coronel Zeca Leite, e na Rua Tiradentes, ao lado do Derba. Nos três exemplos citados, as placas estão escondidas entre as árvores e não são percebidas pelos motoristas. Para os condutores, o erro foi um equívoco de marcação. “Como é que a gente respeita uma preferência ou sabe o que é mão ou contramão se o Departamento de Trânsito está nos escondendo essa informação? Apelo para que os responsáveis pelo setor deem atenção a essa gafe”, pediu o motociclista Euller Amorim.

Brumado: Departamento de Trânsito erra ao sinalizar algumas vias
Na Avenida Mestre Eufrásio a placa também está escondida atrás de uma árvore. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Joedison Silva
Na Avenida Otávio Mangabeira próximo a rótula com Avenida João Paulo, também estão erradas as placas de proibido virar a direita/esquerda, pois as mesmas estão posicionadas logo após a curva, uma vez que deveriam estar antes de adentrar a curva e na rua Rio de Contas sentido ao Fórum Duarte Moniz, a placa de PARE esta tampando as luzes do semáforo.
Wanessa Souza
O Departamento de Trânsito deve fazer a correção rápido mesmo, pois a PARADA OBRIGATÓRIA serve somente para a própria árvore no caso da foto. Por isso, que o asfalto na rua faz falta para sinalização horizontal, por que é mais fácil a visualização até mesmo para as pessoas que não moram em Brumado.