Achei Sudoeste


Brumado: Sessões da Câmara retornam com discussões sobre segurança pública
Vereadores vão encaminhar uma lista das carências da segurança pública do município ao secretário Maurício Barbosa. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em recesso desde 16 de julho, as sessões na Câmara Municipal de Brumado foram retomadas na última quinta-feira (08) e o tema principal da discussão parlamentar foi o aumento da violência na cidade. Os vereadores da base aliada ao prefeito foram bastante enfáticos em cobrar do governo do estado ações emergenciais na segurança pública de Brumado. As críticas mais severas sobre a falta de atitude do governo baiano foi do primeiro secretário do Legislativo, Weliton Lopes (PR). “Antes nós ligávamos para os nossos parentes em São Paulo preocupados, pedindo que eles tomassem cuidado com a violência. Hoje isso inverteu, são eles que ligam para nós, pois temem pela nossa segurança tanto na sede como na zona rural. Essa omissão da Secretaria de Segurança Pública do Estado demonstra uma falta de responsabilidade do poder público quanto à segurança aqui em Brumado e no restante da nossa Bahia”, indignou-se. Já a oposição municipal, formada por vereadores petistas e comunistas, tentou contrapor as reclamações da situação relatando algumas ações do governo de Jaques Wagner (PT). No entanto, houve um consenso para a elaboração de uma lista das deficiências existentes na unidade policial do município, a qual será apresentada ao secretário estadual de Segurança, Maurício Barbosa. Dois dos itens que devem compor a lista é o reforço no efetivo policial e o início das obras na unidade prisional.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.