Achei Sudoeste


Brumado: Vereador chama Major de mentiroso e o desafia a provar que tentou retirar veículos irregulares
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Insatisfeito com as declarações do Major Jocevã Oliveira, que o denunciou por tentativa de retirada de veículos irregulares da sede da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar, o vereador José Santos (PTC), o Santinho, voltou a fazer uso da palavra durante a sessão extra da Câmara de Vereadores de Brumado na manhã desta quinta-feira (17), rebatendo as acusações do comandante. “Eu nuca fui até a companhia seja para bater papo ou para fazer o que o major insinuou. Tenho noção do que é legal e ilegal. A melhor defesa para justificar um ato é atacar e ele está usando desse artifício. Não tenho nada contra ele, apenas quero que ele trabalhe pela nossa cidade como foi designado”, afirmou o vereador. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Santinho disse que o Major mentiu em suas declarações. “Ou ele ouviu alguém dizer isso ou então criou, porque eu nunca usei desse método. Ele faltou com a verdade e fez uma acusação leviana”, assegurou o parlamentar. 

Brumado: Vereador chama Major de mentiroso e o desafia a provar que tentou retirar veículos irregulares
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em seguida, o vereador pediu que o Major prove a denúncia. “Nunca tirei e nunca pedi a polícia militar, nem a civil ou no Detran onde trabalhei nenhum veículo irregular para ninguém. Não peço para retirar veículos irregulares e não peço para tirar preso de cadeia, pois penso que tudo deve rezar pela cartilha da lei. Quero que ele prove que eu fui lá pedir para retirar moto ou qualquer veículo irregular. Eu não minto, e reforço que nunca fiz e jamais farei tal coisa”, reiterou Santinho, se explicando sobre a situação. “Compareci à 34ª CIPM duas vezes nessa gestão dele porque um conhecido foi pego numa blitz sem a habilitação e a moto foi retida. O proprietário compareceu três vezes na companhia para retirada e não conseguiu e a lei cita que se aparecer alguém com a habilitação pode retirar o veículo. Então eu fui lá com minha habilitação e consegui retirar a moto. Esse fato ocorreu em duas ocasiões com pessoas diferentes. Mas as motocicletas não estavam irregulares. Nunca pedi tal coisa e jamais pedirei”, reforçou. Por fim, o parlamentar citou que parte da tropa está insatisfeita com a gestão do comandante. “O que eu ouvi quanto à insatisfação com o comando partiu dos próprios policiais e não foram poucos. A insatisfação da tropa com o comando dele é generalizada”, disparou o vereador, dizendo que está à disposição caso a câmara queira fazer uma apuração mais profunda dos fatos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.