Achei Sudoeste


‘Inflação da violência’ começa a dominar Comércio de Brumado
Empresários estão contabilizando seus prejuízos e embutindo os valores perdidos nos preços das mercadorias. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Se não bastassem as dificuldades causadas por inadimplências e queda nas vendas, os comerciantes e empresários de Brumado estão tendo ainda que suportar os constantes assaltos e arrombamentos. E o preço por toda essa onda de violência que assola o município quem vai pagar é o consumidor. Não aguentando mais a situação, diversos empresários brumadenses estão contabilizando seus prejuízos e embutindo os valores perdidos nos preços das mercadorias. Tal procedimento está sendo chamado de ‘inflação da violência’. A violência aumenta e os preços sobem. Entretanto, quem consome está pagando por algo que não é dever seu, mas sim do estado, conforme o artigo 144 da Constituição Federal: “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”. Em entrevista ao site Brumado Notícias, um consumidor brumadense comentou a situação. “O governo estadual peca e muito em não oferecer segurança de qualidade para a população e somos nós, consumidores, que estamos pagando por essa inflação da violência. Isso é injusto”, disse.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Antônio Candido
Eles são verdadeiros oportunistas, isso sim.