Achei Sudoeste


Brumadenses preferem passar as celebrações de final de ano fora da cidade e vendas no comércio caem
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Tem sido grande a movimentação nos terminais rodoviários de Brumado durante esta semana. O fluxo aumentou significativamente nos últimos dias e tem muito mais pessoas saindo do que chegando ao município. Segundo levantamento feito por algumas empresas intermunicipal e interestadual que trafegam pela região, é grande a migração dos brumadenses que preferem passar os festejos de final de ano em outras cidades. Os destinos mais procurados são: Salvador, Vitória da Conquista, São Paulo e as cidades praianas no sul da Bahia. Com a constante saída e pouca chegada, o comércio tem amargado um dos piores períodos de venda dos últimos anos. 

Brumadenses preferem passar as celebrações de final de ano fora da cidade e vendas no comércio caem
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O site Brumado Notícias registrou nesta quarta-feira (23), penúltimo dia de compras que antecede o Natal, a pouca circulação de consumidores nas lojas. Um dos motivos da queda nas vendas é a crise política e econômica que o país atravessa, aliada ao pouco investimento do poder público nos atrativos para manter os consumidores na cidade. “Infelizmente a prefeitura não investiu no turismo para este ano, e sem atrativos os próprios munícipes preferiram viajar. Na falta de opções de lazer os visitantes trocaram Brumado por outras cidades próximas da região, que além de contarem com o turismo natural ainda investiram nas ornamentações e ofertaram descontrações”, disse um gerente de hotel a nossa reportagem.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.