Achei Sudoeste


Pipeiros estão sem água e secretário aponta limitação da Embasa em atender demanda de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os 23 motoristas de caminhões pipas de Brumado, além de mais 07 de Malhada de Pedras, cadastrados na Operação Pipa para entrega de água nas comunidades rurais, estão reclamando da dificuldade em executar o serviço por conta da Embasa. Falando ao site Brumado Notícias na manhã desta quarta-feira (13), os pipeiros alegam que há cerca de 90 dias a empresa não está atendendo a cota de entrega de água para a operação. “Eu realizava três viagens por dia, mas agora mal consigo completar uma por conta desse entrave da Embasa”, disse um dos caminhoneiros. Eles explicaram que a situação ficou ainda pior após aumentar a demanda de água encanada no município, a exemplo das novas ligações para os empreendimentos Brisas III e IV, como também para as comunidades dos Pebas e adjacências. 

Pipeiros estão sem água e secretário aponta limitação da Embasa em atender demanda de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nossa reportagem ouviu o secretário municipal de recursos hídricos, Frederico Neves, e o mesmo declarou que já encaminhou ofício a Embasa tratando do assunto e solicitando que a empresa cumpra a planilha programada pelo Exército, que seria de abastecer cada caminhão três vezes ao dia. O secretário destacou que o problema é exclusivamente operacional da empresa, uma vez que há água em abundância na Barragem de Cristalândia para atender a demanda do município e a Operação Pipa. Segundo o secretário, a concessionária alega ter sido um problema pontual e que os serviços serão normalizados ainda neste mês de janeiro. O secretário cobrou investimentos da empresa no que se refere à prestação de serviços na região. “O problema é mais na questão operacional da Embasa que precisa investir para melhor atender a demanda do município. Há uma limitação na capacidade operacional quanto ao tratamento e distribuição de água e com isso o município fica com uma demanda reprimida”, pontuou Frederico Neves.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.