Achei Sudoeste


Chuva ameaça deixar famílias desabrigadas em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A defesa civil do município de Brumado está coordenando uma equipe para fazer um levantamento mais apurado dos danos causados pelas chuvas no município. Os estragos podem ser vistos nas ruas, mas há várias propriedades que apresentam riscos da segurança e muitas famílias podem ser desabrigadas, como é o caso do verdureiro Pedro da Silva Santos, residente na Rua Albertino Marques Barreto, no Bairro Olhos D’água. Segundo apurou o site Brumado Notícias, a parede lateral de sua casa desabou após ser atingida por um muro de um terreno baldio que caiu com a chuva da última quarta-feira (20). 

Chuva ameaça deixar famílias desabrigadas em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Além do local, a defesa civil já tem informações sobre outras residências em risco em outros bairros da cidade. Segundo as apurações preliminares do órgão, a maioria das residências em risco são construções com blocos de barro, o que é facilmente diluído pela água da chuva. Em muitos locais, as enxurradas levaram parte das ruas, afetando a estrutura de algumas residências e até da Praça Mirian Gomes de Souza, na Avenida Ana Lídia Viana Cardoso, onde parte da calçada ameaça ser engolida por uma grande fenda.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.