Achei Sudoeste


Acadêmicos de Direito movem representação contra o valor do gás de cozinha em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Sob a coordenação do professor Eunadson Donato de Barros, alunos que formam a Comunidade Acadêmica do Curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Brumado, promoveram uma passeata com panfletagem em protesto contra o abusivo valor do gás de cozinha que é praticado no município. Em entrevista ao site Brumado Noticias, o professor considerou que há indícios de formação de cartel por parte dos representantes do segmento, levando em consideração que os preços são praticamente os mesmos e tiveram aumentos sequenciais que fizeram o produto elevar o custo de vida dos munícipes. 

Acadêmicos de Direito movem representação contra o valor do gás de cozinha em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“No início de 2015, pagávamos R$ 35 em uma botija de 13 kg, e terminamos o ano pagando R$ 55, um aumento abusivo fora dos padrões de renda da atual realidade, principalmente das famílias de baixa renda nesta cidade”, destacou o professor, acrescentando em seguida que o grupo também provocará o poder legislativo e executivo, uma vez que a situação envolve o custo de vida das famílias e reflete até mesmo na qualidade de vida da população. “O pai de família está deixando de proporcionar um pouco de lazer para seus filhos para encher os bolsos dos empresários do gás. Nem os vereadores e nem o prefeito podem ficar omissos, essa é uma luta em prol da sociedade que se sente afligida por esse desmando”, asseverou. O grupo partiu da sede da Uneb com cartazes e fizeram panfletagem no percurso até a sede do Ministério Público Estadual, onde foi entregue uma representação, provocando o órgão a averiguar as denúncias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.