Achei Sudoeste


Operação tapa buracos é intensificada em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Através da secretaria de infraestrutura, a prefeitura de Brumado está intensificando a operação tapa buracos no município. Várias ruas foram danificadas pela força das águas das chuvas no mês de janeiro e, diante dos estragos, a secretaria foi acionada para recuperar as vias em tempo hábil, visando a retomada do fluxo em vários trechos onde foram arrancadas as pavimentações. No momento, 18 equipes com quatro homens cada estão espalhadas pela cidade. Segundo informou a secretaria ao site Brumado Notícias, mais cinco equipes reforçarão a operação a partir da próxima quinta-feira (25).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Genilson Pereira
Muito bem!!! Só que façam um bom trabalho e com o material que preste e reforce bem. Por que se não a próxima chuva que vier vai "detonar" tudo novamente. PS: Infelizmente essas mensagens não chegam as mãos de quem realmente precisava lê-las. Mas tudo bem, este ano tem eleições.
Ricardo Andrade
A foto acima é em frente uma loja de material de construção, percebe-se que ali eles usaram muito cimento. Será que foi a loja que forneceu o cimento? Pois, não é normal ver na recuperação dos calçamentos o uso de tanto cimento.
Cássio Adriano de Oliveira Moura
Pela precariedade de nossas ruas, que se estragam até mesmo em tempo seco (pelo tráfego de veículos pesados), já passou do tempo da Secretaria de Infraestrutura ter uma equipe própria para o serviço de recuperação e manutenção das vias públicas. Bastaria adquirir ou locar um caminhão, já tem área para depositar areia e paralelepípedos. Acredito que os recursos renderiam mais, sem contar que não teríamos “atravessadores” entre a prefeitura e o serviço. Os mesmos servidores públicos poderiam reversar entre recuperação de calçamento, capina, e retirada de areias e terras em época de chuva. O erário público seria integralmente aplicado pela Prefeitura. Fica a dica para o próximo concurso municipal, pois nessa época de “reconstrução” de nossa cidade, fico a pensar: como essas prestações de serviços são contabilizadas para efeito de pagamento: por m2, por caçamba carregada? Uma coisa é certa a remuneração dos trabalhadores não passa de um salário mínimo, ou até mesmo sem direitos trabalhistas (sem registro).