Achei Sudoeste


Câmara classifica Superintendência de Trânsito de Brumado como desorganizada e ultrapassada
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (25), o presidente Alessandro Lôbo (PRP) cobrou do superintendente municipal de trânsito, Clidemar Amorim, uma justificativa por não atender o convite para utilizar a tribuna livre a fim de apresentar os trabalhos do setor. Além disso, como cidadão, o vereador se queixou das multas, consideradas abusivas, aplicadas pelos agentes nas vias públicas. Durante seu pronunciamento, Lôbo ainda lamentou a agressão envolvendo um agente de trânsito e o coordenador de estatística dentro da sede do órgão, bem como fez severas críticas à falta de padrão e sinalização das lombofaixas. “Alguma coisa está errada dentro da superintendência, pois os relatos de intriga são grandes. Há muitas mudanças sem planejamento adequado. Nosso trânsito continua inerte para a real necessidade do município. Só tem atuação na aplicação de multas”, disse o presidente do legislativo. 

Câmara classifica Superintendência de Trânsito de Brumado como desorganizada e ultrapassada
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em seguida, o vereador José Ribeiro Neves (PT) também criticou o setor e o estado de apatia do prefeito diante do problema. “Ficamos triste de ver um setor com uma dimensão tão grande e que poderia estar trazendo benefícios para a cidade. Infelizmente, o que presenciamos é uma completa desorganização. Existe uma parcela que não ajuda, mas não consigo compreender como o prefeito Aguiberto parece isento de tudo, sem ler e nem acompanhar as notícias da cidade. Precisamos de um engenheiro de trânsito para entender o que acontece dentro de Brumado, pois a superintendência vive dando cabeçadas, fazendo as coisas do jeito deles”, asseverou. 

Câmara classifica Superintendência de Trânsito de Brumado como desorganizada e ultrapassada
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Exaltado, o primeiro secretário Weliton Lopes (DEM) chamou o superintendente de mimado e obsoleto para a função. “Temos à frente o senhor Clidemar Amorim, cuja mentalidade, acabei de constatar, ainda está na idade da pedra, de quando não existia o código de trânsito brasileiro. A relação da superintendência de trânsito com a comunidade brumadense é cada dia pior e mais vergonhosa. Brumado não pode ter a sua cultura de mais de 100 anos modificada do dia para a noite só pelos caprichos e mau humor do superintendente, que, por ter um péssimo domingo, acorda na segunda-feira modificando o sentido das ruas, sem avisar ninguém e ainda multando as pessoas”, disparou o parlamentar. Para ele, a superintendência municipal chegou no limite do tolerável dentro de uma administração pública. “Como pode uma superintendência em que os assuntos e divergências internas estão sendo resolvidas no tapa?”, questionou. Lopes assegurou que irá acionar o Ministério Público e a justiça para que interrompam as multas de trânsito e a fim de que o setor seja devidamente organizado dentro dos padrões do código nacional. “É uma fábrica vergonhosa e intolerável de multas que essa superintendência implantou em nosso município. Eu vou elaborar uma representação no Ministério Público, vou solicitar a suspensão dessas multas autoritárias, sem nenhum critério plausível, até que a superintendência cumpra sua obrigação. Para onde está indo o dinheiro arrecadado das multas, será que foi tudo para a empreiteira que fez as lombofaixas sem sinalização? Chega de abuso, o cidadão brumadense precisa de respeito. Acabou a brincadeira da superintendência da desorganização. Nós precisamos agir energicamente em nome do cidadão que está sendo violentado. Não podemos nos calar diante dessas atrocidades”, disse. 

Câmara classifica Superintendência de Trânsito de Brumado como desorganizada e ultrapassada
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O vice-presidente da Casa, Édio Pereira (PCdoB), ainda pediu respeito com a verba pública. “O superintendente de trânsito tem que respeitar o recurso público, é dinheiro público jogado no lixo, não é dinheiro do superintendente”, concluiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.