Achei Sudoeste


Brumado: Polícia retira armas de fogo de circulação e cidade vive momento de relativa tranquilidade
Segundo a polícia, somente durante o mês agosto, oito armas de fogo foram retiradas de circulação no município. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A onda de assaltos que apavorou a população brumadense nos últimos meses teve uma reposta positiva promovida por ações conjuntas entre as Polícias Civil e Militar. Para se ter uma ideia, segundo relatório da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar, somente durante o mês agosto, oito armas de fogo foram retiradas de circulação no município. “Todas elas com indícios de terem sido utilizadas nos muitos assaltos praticados no comércio local”, afirmou o Capitão Wagner Rocha, subcomandante da 34ª CIPM. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o Capitão ainda apontou que uma dupla de criminosos detida na última sexta-feira confessou e foi reconhecida como autora de 14 assaltos na cidade. 

Brumado: Polícia retira armas de fogo de circulação e cidade vive momento de relativa tranquilidade
As polícias Civil e Militar garantiram que vão intensificar as operações em conjunto. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Entre as armas apreendidas pela polícia estão revólveres calibres 32 e 38, uma pistola 380, e garruchas calibres 32. Para a polícia, as detenções e apreensões de armas que culminaram na Operação Capital do Minério foram de grande impacto para um período de maior tranquilidade no município. “Alguns elementos suspeitos ainda estão soltos, mas as prisões e apreensões contribuíram e muito para um relativo período de calmaria no que diz respeito aos assaltos na cidade. Essas ações conjuntas entre as polícias irão continuar para que os munícipes mantenham sua rotina com esta sensação de segurança”, disse o delegado Romilson Dourado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.