Achei Sudoeste


Brumado: Vereador aciona operadora Vivo e terceirizadas do governo estadual no MPF e MPT
Em denúncia protocolada no Ministério Público do Trabalho, Weliton Lopes (PR), quer medidas urgentes de crimes contra os funcionários. (Foto: Divulgação).

O vereador Weliton Lopes (PR) entrou com representações no Ministério Público Feral (MPF) e no Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a empresa a Vivo e contra empresas terceirizadas contratadas pelo Governo do Estado. Estas últimas não estariam pagando os salários dos seus funcionários há mais de três meses. Lopes destacou que inúmeros funcionários contratados pelas empresas terceirizadas estão sendo prejudicados, tendo em vista o não recebimento dos salários. São quase três meses sem pagamento; férias gozadas e não quitadas; documentos retidos e não devolvidos; assédio moral com ameaças de demissão. Além disso, a falta de cumprimento das obrigações trabalhistas, sobretudo o salário mensal, está causando aos empregados insegurança e constrangimento, pois estes estão deixando de honrar com seus compromissos. 

Brumado: Vereador aciona operadora Vivo e terceirizadas do governo estadual no MPF e MPT
O sinal da operadora Vivo irrita diariamente os clientes na cidade e o republicano cobra ações do Ministério Público Federal e da omissão da Anatel. (Foto: Divulgação).

Quanto à empresa Vivo, o vereador destacou a péssima qualidade dos serviços prestados pela operadora no município, a exemplo da falta de sinal e falhas de rede, e o descaso da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) diante do problema. Os moradores da zona rural sofrem com a qualidade do sinal. No Distrito de Ubiraçaba, a situação é preocupante, segundo Lopes. Os mesmos teriam adquirido aparelhos celulares e antenas, que se tornaram inúteis com a retirada das torres de transmissão. “Nosso dever é defender os direitos de nossa população e por este motivo entrei com estas representações solicitando medidas que possam solucionar estes problemas”, concluiu o vereador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.