Achei Sudoeste


Brumado: Seminário de Segurança Pública da Guarda Municipal destaca relação com a população
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Aconteceu na tarde da última sexta-feira (06), em Brumado, o II Seminário de Segurança Pública, cujo tema foi a “Violência Requer Prevenção, Guarda Municipal Já”. O evento fez parte da programação da VII Marcha Azul Marinho da Bahia e da II Marcha Azul Marinho de Brumado, promovido pela Guarda Civil Municipal, que reuniu guarnições de várias partes do estado. O seminário foi realizado na Câmara de Vereadores, com a presença dos palestrantes: o especialista em segurança pública, Maurício Domingos da Silva, o Narval; o coordenador e instrutor de armamento, Izdalfredo Nogueira; o instrutor multidisciplinar Jarbas Pires; o especialista em gestão pública, Nelson Quirino; o Juiz Genivaldo Alves Guimarães; e o chefe de polícia na king special police NC/EUA, Marcos Bonfim. Este último, que fará pela primeira vez uma conferência de segurança pública no estado, destacou a importância de um bom relacionamento da GCM com a comunidade. “A guarda é fundamental para a segurança pública e extremamente importante, mas sem o povo não há policiamento, dependemos do povo para sermos eficazes na promoção da segurança. A guarda deve manter sua identidade e suas características de boa relação com a comunidade, sendo também um apoio às demais esferas na promoção da segurança”, disse o palestrante em entrevista ao site Brumado Notícias. 

Brumado: Seminário de Segurança Pública da Guarda Municipal destaca relação com a população
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Durante o evento, a GCM homenageou personalidades que vêm colaborando com o progresso da instituição local com a entrega de placas de agradecimento, dentre os quais o sociólogo e cordelista José Walter Pires, o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) e o Juiz Genivaldo Alves Guimarães. José Walter, autor do Hino da Guarda Municipal, fez a doação do mesmo ao órgão. “Me senti honrado por ter sido escolhido para esse feito de compor o hino da nossa guarda contando com a ajuda dos próprios guardas. Estou autenticando a doação deste hino para a instituição sem ônus, pois sei que com esse hino terei um legado eterno com a guarda e com a população brumadense”, afirmou o cordelista. A coordenação da Marcha Azul anunciou novas mobilizações pelo estado. “Nosso evento não é um protesto, é uma convocação à população e aos poderes públicos para que prezem pela Guarda Civil em seus municípios. Queremos fazer das comunidades onde servimos um dos elos na promoção da segurança pública, mas para isso vamos precisar da atenção e boa vontade dos nossos governantes”, pontuou o membro da coordenação Marcha Azul Marinho, Maurício Domingos da Silva.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.