Achei Sudoeste


Brumado: Liu Vasconcelos recebe apoio de Marquinho Viana para implantação do Corpo de Bombeiros
Vereadora e deputado estiveram reunidos com comando dos Bombeiros em Salvador. (Foto: Divulgação).

Na busca pela implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros para Brumado, o deputado estadual Marquinho Viana (PV), a vereadora Liu Vasconcelos (PCdoB) e o ex-vereador Léo Vasconcelos (PMDB) participaram de uma reunião na sede do órgão em Salvador. O grupo se encontrou com o subcomandante geral Tenente Cel. Marcelo e com subcomandante do interior Tenente Cel. Barbosa Neto, os quais informaram que já existem planos para que Brumado tenha uma Companhia Independente do Corpo de Bombeiros da Bahia, ligada à unidade de Vitória da Conquista. Entretanto, os políticos ouviram dos subcomandantes que, por causa da contenção de despesas de custeio por parte do Governo do Estado, a instalação da unidade brumadense pode não acontecer este ano. “Assim que esta questão for superada, unidades do Corpo de Bombeiros serão implantadas não só em Brumado, mas também em outros municípios baianos”, falou o Tenente Cel. Marcelo, que entregou a cópia do projeto de construção da Companhia em Brumado para a vereadora. 

Brumado: Liu Vasconcelos recebe apoio de Marquinho Viana para implantação do Corpo de Bombeiros
A comunista ficou de apresentar o projeto para o legislativo, executivo e empresários da cidade. (Foto: Divulgação).

Liu Vasconcelos garantiu que irá apresentar o documento não só na sessão da Câmara Municipal, mas também irá mostrá-lo para o prefeito municipal Aguiberto Lima Dias (PSL) e empresários locais. “Se conseguirmos uma parceria entre as empresas brumadenses e a prefeitura, a Companhia do Corpo de Bombeiros poderá sair ainda esse ano para Brumado”, explicou. Na reunião ficou acordado que, caso a prefeitura disponibilize um local provisório e um efetivo de pelo menos seis agentes e as empresas locais participem com reforma do local e equipamentos para, o Corpo de Bombeiros poderá ceder um Sargento Comandante e um Soldado assessorista, além de fazer o treinamento para os agentes e um veículo de combate a incêndio. Ao final do encontro, o deputado Marquinho Viana e a vereadora Liu Vasconcelos comentaram sobre a importância da uma unidade do Corpo de Bombeiros na região, a qual pode atuar não só no combate a incêndios, mas também em salvamento de acidentes por afogamento, altura, terrestre, rodoviário e ainda auxiliar na prevenção dos mesmos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.