Achei Sudoeste


Brumado: Moradores contratam máquinas para executar serviços na Rua Almerindo Souza Lobo
Segundo os moradores, apenas promessas foram feitas por diversos políticos e até o momento nada tinha sido realizado pelo poder público. (Foto: Ubiratã Damascena/Brumado Notícias).

Cansados de esperar por providências do Poder Público, os moradores da Rua Almerindo Souza Lobo, no Bairro Feliciano Pereira Santos, em Brumado, realizaram um mutirão e contrataram máquinas para executar serviços de melhorias na via neste domingo (01). No local passa água de esgoto, o que segundo eles é em grande volume e provoca lama e mau cheiro. “Não sabíamos a quem mais recorrer para tomar providências na rua. A maioria dos vereadores eleitos vieram aqui pedir votos, prometendo saneamento básico e calçamento, mas até hoje, primeiro de setembro, nada foi feito”, reclamaram eles através de um e-mail enviado ao site Brumado Notícias. De acordo com os residentes, o prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) e o presidente da Câmara, vereador Alessandro Lôbo (PSL), improvisaram um palanque numa casa da rua durante a campanha eleitoral e prometeram fazer melhorias no local se fossem eleitos. 

Brumado: Moradores contratam máquinas para executar serviços na Rua Almerindo Souza Lobo
Preocupados com a situação caótica da via pública, os populares contrataram máquinas para realizar amenizar a situação. (Foto: Ubiratã Damascena/Brumado Notícias).

“Nós estamos inconformados com a falta de sensibilidade dos políticos”, declararam. No texto os moradores ainda disseram que a ex-deputada Marizete Pereira (PT), durante a campanha eleitoral para o cargo estadual, também pediu votos a eles – indo de casa em casa – e prometeu buscar os mesmos serviços de calçamento e saneamento caso se elegesse. “Passaram-se quatro anos do mandato da ex-deputada e nada foi feito aqui”, lembraram. Ao final, os residentes da Rua Almerindo de Souza Lobo fizeram uma pergunta que muitos eleitores costumam fazer: “Até quando seremos enganados por todos os políticos que só aparecem de 4 em 4 anos?”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Miguel
Gostaria de ressaltar, como morador do bairro, que o serviço de saneamento básico é condição essencial para uma vida saudável. Pagamos nossos impostos em dia e queremos, no mínimo, respeito das autoridades responsáveis.
Lucas
Eu sou morador da Rua Almerindo de Souza Lobo. O Prefeito veio aqui na rua um mês antes da eleição, mas como eu não sou desses que é enganado por políticos não participei, mas minha mulher sim. Eu falei a ela. Será mais uma enganada e não deu outra, aí está o resultado. Eu já sabia que não ia fazer. O impressionante de todos os políticos é que todos eles só sabem fazer praças e mais praças. Na Praça Heráclito Cardoso está lá um mutirão de pessoas reconstruindo uma praça que já estava pronta e nós aqui da rua com esgoto a céu aberto. Parabéns Aguiberto, o seu discurso aqui convenceu poucos, mas não todos!