Achei Sudoeste


Brumado: Linha de pipa causa blecaute no Bairro Mercado no início da noite de terça (28)
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um blecaute deixou às escuras pelo menos 95% do Bairro Mercado, na noite da última terça-feira (28), em Brumado. Uma equipe de manutenção da Coelba levou cerca de 1h20min para restabelecer os serviços na região. Os técnicos de manutenção constaram que o problema teve início na Rua Virgílio Ataíde, causado por uma linha de pipa que cortou os cabos de alta tensão de transmissão de rede e provocou um grande curto-circuito. Embora o incidente tenha provocado prejuízos e interrupção no fornecimento da energia para a comunidade, não foram registrados danos materiais nas residências. Os meninos que brincavam com a pipa também não se machucaram. 

Brumado: Linha de pipa causa blecaute no Bairro Mercado no início da noite de terça (28)
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Graças a Deus não tivemos uma fatalidade, mas poderia ter acontecido, pois a dimensão do problema pode ser considerada de grande proporção. Os meninos que soltavam a pipa tiveram sorte de não terem sido atingidos, mas recomendamos que procurem áreas longe das linhas de transmissão. Dessa forma, estarão colaborando com o bom andamento do fornecimento da energia e, por outro lado, estarão preservando a própria integridade física”, disse o gestor do escritório regional da Coelba, Jadir Batista, ao site Brumado Notícias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.