Achei Sudoeste


Brumado: Terceirizadas não receberam do estado e pagamentos dos servidores estão atrasados
Funcionários das empresas Shalev e Contrate estão há três meses sem receber os salários e ameaçam paralisar as atividades. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os servidores que trabalham nas empresas Shalev e Contrate, terceirizadas que prestam serviços para a Secretaria Estadual de Educação estão há três meses sem receber os salários e ameaçam paralisar as atividades caso as empresas não paguem os atrasados até o dia 15 deste mês. “Estamos há três meses sem os nossos salários, com o nome sujo na praça, alugueis atrasados, com a Embasa e a Coelba quase cortando a nossa água e luz, e a as empresas não nós dão uma resposta satisfatória. Se até o dia 15 não recebermos, vamos parar as nossas atividades”, declararam os funcionários das referidas empresas. Na manhã desta quinta-feira (05), o deputado estadual João Bonfim (PDT) esteve reunido com os prestadores de serviço na sede da DIREC 19, onde enfatizou que o secretário de Educação Osvaldo Barreto garantiu que o repasse já foi efetuado para as empresas. “Agora é uma questão de pouco tempo para que os funcionários recebam seus pagamentos. Ele disse que houve sim atraso dos repasses nos últimos meses, mas garantiu que hoje o mesmo já foi realizado”, destacou Bonfim ao site Brumado Notícias. 

Brumado: Terceirizadas não receberam do estado e pagamentos dos servidores estão atrasados
O deputado João Bonfim fez uma reunião com os funcionários e disse que a secretaria de educação da Bahia já efetuou o repasse para as empresas. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Para reforçar que as dívidas com os funcionários e as reclamações cabem ao estado e não as empresas, a supervisora da Contrate, Carla Oliveira, afirmou que também está sem receber salário. Segundo ela, a princípio, a empresa começou a prestar os serviços com recursos próprios, mas está no vermelho por conta dos atrasos do estado. “Quem está devendo não são as empresas, mas sim o estado que não havia feito o repasse”, reforçou a supervisora da Contrate. Após as explicações, os prestadores de serviços ficaram satisfeitos, mas deixaram claro que querem receber pelos três meses de atraso, incluso o benefício alimentação. “Vamos esperar o nosso pagamento pelos próximos dias. Se não for tudo atualizado, vamos convocar novamente a imprensa e poderemos até promover uma paralisação dos serviços como forma de protesto”, concluíram os trabalhadores.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Mila Leite
Porque ninguém fala do PST? Que é outro escândalo do estado que tem funcionário com mais de 5 meses de salários atrasados. Isso tudo é um absurdo!
Balbino
É certo que, quando atrasamos o pagamento de alguma conta as medidas são tomadas, pois o trabalhador fica com o nome sujo nos órgãos de proteção ao credito, agua e luz cortada. Agora, quando tudo isso acontece por falta de pagamento dos salários deve o trabalhador acionar a justiça por danos morais. Aconselho os funcionários a procurarem a justiça do trabalho e denunciar a empresa e o Estado a Delegacia do trabalho, órgão do Ministério do Trabalho. Trabalhadores, não percam seu tempo ouvindo embrulhos e falsas promessas de politico. Procure a justiça.