Achei Sudoeste


Brumado: Escola Clemente Gomes realiza etapa de Conferência do Meio Ambiente
Para entender sobre o assunto, os alunos assistiram a uma palestra ministrada por Miguel Lima Dias Neto. (Foto: Divulgação).

Durante a última semana os professores e alunos da Escola Clemente Gomes, em Brumado, realizaram uma das etapas da IV Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente. Neste ano, o tema foi ‘Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis’, com os subtemas Terra, Água, Fogo e Ar. Para entender sobre o assunto, os alunos assistiram a uma palestra ministrada por Miguel Lima Dias Neto. Após aprenderem sobre os subtemas, os estudantes da 5ª a 8ª séries elaboraram e desenvolveram planos de ações. Os alunos responsáveis sobre a água foram a campo e observaram a Lagoa da Pedra, onde viram um exemplo de assoreamento. Aqueles que estudaram sobre o fogo fizeram um passeio ciclístico pelo distrito de Itaquaraí. Já os que se responsabilizaram pelo subtema ar promoveram o plantio de árvores em volta da quadra e outros lugares da escola. E os alunos que ficaram com a terra promoveram em seu plano de ação a conscientização sobre o uso de agrotóxicos. Ao final da conferência, a direção da escola considerou que o evento foi um sucesso e vai, a longo prazo, contribuir para melhorar a qualidade de vida tanto na escola quanto na comunidade.

Brumado: Escola Clemente Gomes realiza etapa de Conferência do Meio Ambiente
Alunos ainda fizeram um passeio ciclístico. (Foto: Divulgação).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.