Achei Sudoeste


Cineasta pretende produzir filme que conta história do desbravamento de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O cineasta E. Landi está em Brumado elaborando um projeto para produção de um filme que conta a história do desbravamento do município. O cineasta declarou ao site Brumado Notícias que chegou à cidade a fim de produzir um projeto para uma escola particular, mas se encantou com a história dos primeiros desbravadores que chegaram nas terras do Campo Seco. O produtor disse ainda que fez uma pesquisa apurada sobre o surgimento do município e já preparou todo o roteiro que vai ser filmado. Landi adiantou que pretende passar uma temporada na cidade para conhecer melhor o cotidiano local e buscar incentivo cultural para a produção, além de selecionar atores que irão compor o elenco. O filme contará também a trajetória da família Canguçu e seu último desbravador, Exupério Pinheiro Canguçu. Ambicioso, o cineasta afirmou que a produção visa lançar a história de Brumado nos holofotes dos festivais nacionais e internacionais. “Sou amante das histórias da caatinga e me encantei com o cenário que temos a nossa disposição. O filme que estamos elaborando não é apenas para venda de DVD nas bancas, é um projeto mais ambicioso, para concorrer em grandes festivais e ser apresentado também em outros países”. E. Landi foi recepcionado na câmara de vereadores e fez questão de posar diante da tela do Condado de Exupério Canguçu, feita pelo artista plástico brumadense Enilson Meira.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Enilson Meira
Fico feliz e parabenizo desde já pela iniciativa do Cineastra E. Landi com esse projeto que só trará um grande avanço para a cultura da nossa Brumado e região. E agradeço pela visita ao Memorial Histórico da Câmera de Vereadores de Brumado. São 65 quadros históricos pintado por mim em óleo sob tela mostrando um pouco da história de Brumado.
Alessandro Silva
Muito interessante essa ideia, haja vista que Brumado foi tema de um romance intitulado "Sinhazinha", porém, o município pertencia a Caetité, na época, não teve destaque. Acho que pouquíssimos brumadenses sabem disso. Bem, sou editor da Wikipédia e já criei diversos artigos sobre Brumado porque sei da importância da cultura da cidade, que é muito rica. Parabéns ao cineasta conquistense por esta iniciativa.