Achei Sudoeste


Presidente do PT brumadense acredita em reaproximação com o PCdoB
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Brumado, Luiz Frederico Rêgo, o Fredinho, declarou que acredita na reaproximação do partido com o PCdoB. O pré-candidato e presidente do partido comunista, o vereador Édio Pereira, anunciou o rompimento da aliança entre as siglas, que durou 27 anos no município, depois da indefinição do casal Pereira [Edmundo e Marizete], a quem recorreu em busca de apoio para sua campanha. Fredinho disse que não participou das conversas entre o comunista e o casal e, por isso, segundo ele, a decisão de rompimento da aliança foi unilateral, partindo exclusivamente do pré-candidato. Diante do ocorrido e com o andamento das articulações e formação de alianças, o presidente petista afirmou que houve um entrave entre as partes, mas mantém boa relação com o partido comunista e seu presidente e buscará reatar a velha parceria. “Ocorreu em um período em que não presenciei as conversas, mas, ao que tudo indica, o PT não chegou a dizer não, mas demorou a dizer sim e isso acirrou os ânimos. No entanto, ainda mantemos uma boa relação com o PCdoB e acredito que esse pequeno entrave é algo é a ser superado e que ainda vamos caminhar juntos nessas eleições”, pontuou o dirigente.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Betânia
Dr. Alessandro já estar conversando muito com Édio Continha e, inclusive, já o convidou para ser o candidato a vice. Tudo indica que em breve será anunciada a chapa Alessandro prefeito e Édio Continha vice. Aguardem!!!!
Sergio Meira
Se o Vereador Édio fechar apoio a Eduardo e sendo vice ele está se nivelando a Edmundo. Continha estará rasgando a sua luta histórica em defesa dos trabalhadores públicos e privados. É como se Lula aceitasse ser vice de Aécio Neves nas próximas eleições. Acorda Continha!!!
Juarez Santos
O jovem Fredinho vai tentar reparar mais um grave erro cometido por Edmundo em relação à um aliado histórico: Em 2002, Edmundo se negou a apoiar Zé LUiz (PMDB histórico) para deputado estadual e resolveu apoiar o adversário histórico Zé Clemente (PFL). O resultado disso foi a aliança de Eduardo com Zé Luiz que resultou na derrota vitória de Eduardo nas eleições de 2004. Nesse ano, Edmundo deixou de apoiar o aliado histórico Édio pra prefeito e fechou a coligação com Alessandro, que sempre foi opositor às gestões de Edmundo. Esse erro pode resultar na formatação de uma coligação entre Édio e Eduardo, a qual poderá resultar numa nova vitória de Eduardo pra prefeito de Brumado. Edmundo deveria deixar de fazer política!