Achei Sudoeste


Parceria entre SEAP e Projeto Viver Arte promove ressocialização de infratores em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Há dois anos, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (SEAP) vem mantendo uma parceria com o projeto Viver Arte no município de Brumado, com o objetivo de promover a ressocialização de pessoas que entraram em conflito com a lei. O casal de pastores e artesãos, Mezaque e Zilma Cunha, que coordenam o projeto, disseram ao site Brumado Notícias que as pessoas são recebidas sem preconceitos e logo se identificam com a proposta do projeto, de promover a alegria da vida através da arte. A pastora declarou que são pessoas de todas as idades e de diversas classes sociais que demonstram interesse em serem reabilitadas. 

Parceria entre SEAP e Projeto Viver Arte promove ressocialização de infratores em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Atualmente, 12 pessoas foram encaminhadas pela justiça a fim de buscarem sua reabilitação, a maioria são capacitados profissionalmente como carpinteiros, serralheiros ou pintores. “Nós não nos preocupamos em saber qual foi o delito da pessoa, pois buscamos cultivar nela o desejo de vencer seus obstáculos, deixando para trás a mancha negativa de suas vidas e buscando a renovação do caráter através da arte e do espírito. Os resultados até o momento estão sendo satisfatórios, pois temos visto bons progressos na transformação de antigos infratores em cidadãos que querem colaborar com a ordem social”, pontuou a pastora. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.