Achei Sudoeste


Polícia divulga lista dos foragidos e registra terceira fuga em um ano na cadeia em Brumado
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Carcereiros e investigadores da polícia civil de Brumado contabilizaram 11 presos foragidos da cadeia local. A fuga ocorreu no início da madrugada de hoje. Mais uma vez, os detentos utilizaram um macaco hidráulico e a famosa Tereza (Corda feita com toalhas e lençóis) como ferramentas para escapar. Dentre os foragidos está um menor. Na lista da polícia civil aparecem os seguintes nomes: Bruno de Souza Melo, Caio Vinícius Cruz Morais, Hugo Paulo Moreira Vasconcelos, Fábio Santos Souza, Marlúcio Silva Santos, Paulo Sérgio dos Santos Oliveira, Marcos Henrique dos Santos Oliveira, Firmino Francisco Neto, Janderson Alves Cardos, Pedro Carlos de Oliveira Sampaio e Kaique Alves Cesar. As buscas já foram iniciadas em parceria com a polícia militar. 

Polícia divulga lista dos foragidos e registra terceira fuga em um ano na cadeia em Brumado
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo apurou o site Brumado Notícias, em 2015, foram registradas duas fugas com o mesmo esquema utilizado nesta madrugada. A primeira ocorreu no mês de maio, quando seis detentos conseguiram escapar e a segunda aconteceu há exatamente um ano, em uma terça-feira do dia 21 de julho, quando mais quatro presos fugiram da custódia. Neste período, a polícia conseguiu interceptar e impedir vários planos de fuga. Há anos que policiais e carcereiros apontam a fragilidade da estrutura da cadeia, onde entram vários objetos, como celulares, drogas, serras e o macaco hidráulico, que são arremessados pelos comparsas dos presos pela rua lateral. Outra fragilidade apontada é o pequeno efetivo para custodiar os encarcerados. No momento da fuga, havia apenas um delegado, um investigador e um escrivão tomando conta da delegacia, que mantinha 41 presos. Com a fuga, as visitas que seriam realizadas nesta quarta-feira foram suspensas.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.