Achei Sudoeste


PRB e PTC apresentam chapa 'É pra cuidar de Brumado' com Alessandro Lôbo e Carlinhos Moura
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A convenção do Partido Republicano Brasileiro (PRB) aconteceu na noite da última quarta-feira (3) na Câmara de Vereadores. A chapa denominada ‘É pra cuidar de Brumado’, encabeçada pelo médico Alessandro Lôbo e pelo auditor fiscal Luís Carlos Moura Matos, está sendo a maior em número de alianças - são nove até o momento: PRB, PT, PTC, DEM, PSD, PHS, PMB, PSL e PROS. A convenção apresentou ainda 26 pré-candidatos que vão disputar uma vaga na casa legislativa. O evento foi promovido em alto estilo e integração entre os palestrantes e a plateia. A convenção conseguiu unir em Brumado dois partidos rivais na política baiana e, até nacionalmente, o PT e o Democratas enviaram seus representantes em apoio à chapa. O deputado federal Waldenor Pereira (PT) exaltou a unificação como modelo de renovação na política local, o que foi referendado pelo deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM). 

PRB e PTC apresentam chapa 'É pra cuidar de Brumado' com Alessandro Lôbo e Carlinhos Moura
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A chapa tem como principais cabos eleitorais o ex-vice-governador Edmundo Pereira e sua esposa, a ex-deputada estadual Marizete Pereira, apontados como caciques petistas da campanha. Os discursos pareciam ensaiados, pois abordavam a proposta de renovação, juventude e participação popular. Edmundo Pereira, que acertou os resultados das últimas eleições do estado, é apontado como guru das urnas e prevê uma grande vitória da coligação. “Abri mão da minha candidatura porque o povo de Brumado cobra mudanças na nossa política e essa coligação apresenta essa proposta de renovação. Temos dois jovens à frente da chapa que com certeza atenderão a esse apelo popular”, disse Pereira, que já administrou a cidade por três gestões. 

PRB e PTC apresentam chapa 'É pra cuidar de Brumado' com Alessandro Lôbo e Carlinhos Moura
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Último a integrar a chapa, Carlinhos Moura reconheceu que as disputas devem ser acirradas. “O clamor das ruas de Brumado é por uma mudança na política, estamos apresentando essa proposta para renovar o modelo de gestão para a nossa cidade. Hoje, estamos dando praticamente o primeiro passo nessa caminhada que vai exigir muito de nós, pois as demais coligações também trabalharão bastante, mas nosso diferencial está na aliança com a família brumadense, que clama por essa renovação e temos esse perfil a apresentar a nossa comunidade”, pontuou o pré-candidato.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.