Achei Sudoeste


Brumado: Professores já pensam em greve caso veto do prefeito ao reajuste seja aprovado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com a ameaça de veto ao reajuste dos seus vencimentos, os professores de Brumado se reuniram em assembleia com os diretores locais da APLB/Sindicato no intuito de decidir as ações a serem tomadas após o novo posicionamento do prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT). Em entrevista ao site Brumado Notícias, a diretora sindical Vanusa Lobo declarou que a categoria decidiu por unanimidade apoiar o indicativo de greve, caso a câmara aprove o veto do prefeito. Os professores se manifestaram na sessão ordinária realizada na noite da última segunda-feira (8) e cobraram apoio do parlamento para que seja mantido o projeto de reajuste acordado durante as negociações entre a categoria e a administração. A sindicalista denunciou que, além de propor o veto, a administração vem manipulando alguns professores com ameaças. 

Brumado: Professores já pensam em greve caso veto do prefeito ao reajuste seja aprovado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Diante do quadro, o sindicato e os professores irão votar um indicativo de greve, caso o veto do prefeito seja aprovado, o que poderá provocar uma nova paralisação no ano letivo. “Estão criando uma situação ruim de desgaste e desconforto para os professores, para os alunos e para a própria gestão. A secretária de educação já havia decretado cortar o ponto e dar falta aos professores que comparecessem à assembleia, mas voltou atrás porque mostramos que tal atitude estaria ferindo o direito dos trabalhadores. Vamos marcar um indicativo de greve na próxima assembleia, pois a gestão está querendo puxar nosso tapete. Os professores estão revoltados, pois aceitamos uma porcentagem abaixo do reajuste real e até nos curvamos diante da carga horária imposta pela administração, mas não vamos aceitar esse veto”, pontuou a sindicalista.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.