Achei Sudoeste


Rotary e secretaria de saúde promovem mutirão preventivo contra Hepatite C em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Aderindo à campanha mundial promovida pelo Rotary Internacional, o Rotary Club de Brumado e a Secretaria Municipal de Saúde promoveram nesta sexta-feira (19) o mutirão preventivo contra a Hepatite C. A iniciativa também faz parte da semana da Campanha Hepatite Zero, cujo público alvo engloba homens e mulheres acima dos 40 anos. O estande de atendimento gratuito foi montado na área de estacionamento ao lado da loja da Cesta do Povo, no Mercado Municipal. A campanha atraiu a atenção dos populares que compareceram em grande número ao local. 

Rotary e secretaria de saúde promovem mutirão preventivo contra Hepatite C em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O presidente rotário de Brumado, André Cardoso, disse em entrevista ao site Brumado Notícias que foram disponibilizados 2 mil kits testes para o município. Ele também falou sobre a importância da campanha. “É uma doença silenciosa que pode se tornar uma cirrose e um câncer. Por isso estamos abraçando essa campanha para conscientizar a população dos perigos da Hepatite C, que podem prevenidos e cuidados com com orientação médica. Nossa intenção é erradicar a hepatite da sociedade mundial, por isso batizamos a campanha de hepatite zero”, pontuou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.