Achei Sudoeste


Produção de material para campanha eleitoral sobe em 80% e sobrecarrega gráficas em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com as restrições da nova lei eleitoral, os candidatos passaram a investir mais na mídia eletrônica e também nos santinhos e adesivos. Em Brumado, as gráficas estão sobrecarregadas com o aumento da demanda. O site Brumado Notícias apurou que em uma única gráfica já foram produzidos mais de 5 milhões de santinhos, além dos adesivos e cartazes nesses primeiros dias de confecção de material. De acordo com dados da linha de produção, houve um aumento de 80% na produção dos materiais em comparação com a última eleição municipal, que aconteceu em 2012. 

Produção de material para campanha eleitoral sobe em 80% e sobrecarrega gráficas em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Tão grande tem sido a procura que uma das gráficas encaminhou a sua produção para o estado do Paraná, onde há máquinas mais velozes que entregam em três dias. Este ano são 86 candidatos que disputam as eleições municipais em Brumado, além dos quatro candidatos a prefeito. Se na última eleição os eleitores reclamaram da sujeira gerada nas ruas, este ano o lixo eleitoral promete ser ainda maior. O que chama a atenção até mesmo de quem trabalha no ramo é que 95% do material produzido até o momento é de candidatos da cidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.