Achei Sudoeste


Brumado: Delegado aponta fatalidade na morte do bebê e dá alerta às famílias
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o delegado Cláudio Marques, que comanda as investigações referente à morte de bebê de apenas um mês em Brumado, declarou que o caso foi uma fatalidade. O delegado explicou que a mãe rolou, acidentalmente, sobre a criança enquanto dormia, o que causou o seu sufocamento. Marques afirmou que não há indícios de maus tratos. “Não tenho nenhuma dúvida de que foi uma fatalidade. A mãe não teve a intenção de fazer mal algum a sua filha. A criança sofreu um sufocamento, pois a mãe rolou involuntariamente sobre o bebê”, reiterou. Emocionado, o delegado ainda alertou os pais. 

Brumado: Delegado aponta fatalidade na morte do bebê e dá alerta às famílias
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Sou pai e sei o quanto que nós queremos passar o máximo de carinho aos filhos recém-nascidos, mas o mesmo carinho pode provocar tragédias como essa que estamos acompanhando. Assim como não desejo o sofrimento e o trauma dessa mãe para mim, dou esse alerta a todos os pais: evitem colocar crianças recém-nascidas para dormir na cama com vocês. Não vamos permitir que nosso carinho se transforme em uma tragédia que poderá deixar feridas e dor para toda a vida. Vamos amar com responsabilidade, sem colocar em risco a integridade física dos nossos filhos”. Marques adiantou que aguardará a resposta da perícia, porém, diante dos indícios, o caso será arquivado. Nossa reportagem tentou falar com a mãe, mas ela preferiu não gravar entrevista. Embora não tenha tido a oportunidade de registrar a filha, a mãe havia dado o nome de Yasmim para a criança.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.