Achei Sudoeste


Brumado: Lançado projeto 'Passos que Salvam' em combate ao câncer infanto-juvenil
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em um encontro realizado no auditório da prefeitura de Brumado, na noite da última terça-feira, foi lançada a campanha “Passos Que Salvam”, que visa prevenir e combater o câncer infanto-juvenil. O evento ganhou notoriedade para os brumadenses que se emocionaram com a recente trajetória do garoto Luiz Eduardo Santos Silva, o Dudu, de 4 anos, que faleceu no mês de agosto, após lutar por dois anos contra um câncer. No período do tratamento, foi criada uma corrente intitulada “Unidos Por Edu”, que mobilizou os munícipes nas redes sociais. Diante do ocorrido, a campanha “Passos Que Salvam”, que já está em atividade no município de Livramento de Nossa Senhora, despertou a atenção do público local. Idealizador da campanha e fundador da Casa de Apoio Amigos da Saúde (CAASE), o farmacêutico Eduardo Tadeu Silva, que atua há 15 anos no Hospital do Câncer, na cidade de Barretos, foi o palestrante da noite e enalteceu a iniciativa. 

Brumado: Lançado projeto 'Passos que Salvam' em combate ao câncer infanto-juvenil
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Atualmente o projeto Passos Que Salvam tem se espalhado por várias cidade da região, como Livramento de Nossa Senhora, Brumado, Paramirim, Caturama e Érico Cardoso. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o orador conclamou a sociedade brumadense a abraçar a causa. “Convoco a população de Brumado em geral a participar nessa campanha que visa salvar vidas. Nos últimos tempos, estão cada vez mais comuns as ocorrências de casos de câncer no público infanto-juvenil, que é de 0 a 19 anos de idade. Nossa luta para termos mais investimentos no campo da saúde para a prevenção é para que o paciente não sofra com os efeitos mortíferos do estágio avançado da patologia. Sei que com a participação de todos teremos uma campanha mais unificada e forte”, disse citologista. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.