Achei Sudoeste


Brumado: Delegado exige retratação da polícia militar que acusou pai de ter abusado da filha
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última sexta-feira (14), a polícia militar realizou a condução de um homem à delegacia de Brumado sob a acusação de que o mesmo estaria abusando de sua própria filha de 9 anos de idade. O homem foi encontrado em sua residência, no Bairro São Félix, e apresentado ao delegado Cláudio Marques, que acompanha o caso. Antes mesmo de o acusado ser levado à cela, a assessoria de comunicação da polícia militar já havia enviado nota para a imprensa local, confirmando que o homem havia praticado o abuso contra a filha. A imagem do acusado já estava circulando na internet, em aplicativos e redes sociais. No entanto, após ouvir o acusado e reunir dados sobre o caso, o delegado de imediato emitiu a soltura, invalidando as denúncias contra o homem. 

Brumado: Delegado exige retratação da polícia militar que acusou pai de ter abusado da filha
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em nota enviada ao site Brumado Notícias, o delegado Cláudio Marques ressaltou que houve um equívoco por parte da polícia militar, que se baseou apenas em informações preliminares de terceiros. Segundo avaliou a autoridade policial, não foi encontrada materialidade que confirme que o pai tenha cometido os abusos contra a filha. O delegado apontou que a própria polícia militar, que fez as primeiras divulgações do suposto crime de abuso, tem de se retratar, pois está maculando e depreciando a imagem do homem. “Rechaço com veemência a falsa informação que não partiu da polícia civil e exigimos uma pronta retratação para preservar a honra alheia e a integridade do suspeito”, disse. A nota desqualifica a ação e divulgação por parte da polícia militar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.