Achei Sudoeste


Tratamento de hemorroidas na Clínica Mais Vida em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As hemorroidas são dilatações nas veias do ânus, que geralmente não doem e tem um tratamento simples. Mas pelo fato de sua localização, passa a ser um transtorno, o que leva muita gente a sentir vergonha ao admitir que sofre deste problema. Geralmente, os pacientes afetados são adultos e do sexo feminino. As mulheres são as mais afetadas devido ao distúrbio estar associado à gravidez e também à prisão de ventre, um problema predominantemente feminino.

Outros fatores também são a obesidade excessiva, as dietas pobres em fibras, já que estas facilitam no trabalho dos intestinos, e até mesmo a tosse crônica. Fazer exercícios com a utilização excessiva de força sem moderação e feitos de forma errada, como na musculação e aeróbica, são também fatores de risco. Mas também quem leva uma vida sedentária ou que passa o tempo todo sentado, como em profissões de digitadores e secretárias, tem também tendência a desenvolver a doença, porque cria uma pressão sobre os quadris, não movimenta a musculatura da região e não melhora a circulação sanguínea. O tratamento depende de cada tipo de hemorroida apresentada pelo paciente, que deve consultar o médico de sua confiança para receber a melhor orientação.  A Clínica Mais Vida que sempre tem a preocupação de oferecer serviços especializados e que atendam às necessidades apresentadas pela população contratou uma especialista do sexo feminino – Dra. Cinara Dourado -, da cidade de Vitória da Conquista para que as pacientes se sintam mais à vontade para buscar o atendimento necessário e realização dos exames essenciais para a preservação da saúde e do bem estar. Clínica Mais Vida sempre oferecendo o melhor!

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.