Achei Sudoeste


Brumado: Câmara irá votar parecer do TCM quanto às contas do executivo dos anos de 2012 a 2014
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nas próximas semanas, a Câmara de Vereadores de Brumado irá votar todos os projetos que ainda tramitam no legislativo com o objetivo de zerar a pauta da atual legislatura. Voltará à pauta o orçamento do exercício financeiro para o próximo ano, no valor de R$ 174 milhões, através do qual o poder executivo solicita autonomia total para lidar com a verba pública, sem consulta ao legislativo. Também será votado o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) quanto às contas do executivo referente aos anos de 2012 a 2014. O parecer opinativo do TCM foi favorável aos três períodos, porém com ressalvas. Assim, estará nas mãos dos vereadores aprovar ou não o parecer, o que põe na berlinda os nomes do atual prefeito, Aguiberto Lima Dias (PDT), e do prefeito eleito, Eduardo Vasconcelos (PSB). Este último governou no ano de 2012. 

Brumado: Câmara irá votar parecer do TCM quanto às contas do executivo dos anos de 2012 a 2014
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O presidente da casa legislativa, Alessandro Lôbo e Silva, disse ao site Brumado Notícias que acredita que as contas passarão pelo crivo dos vereadores, mas esclareceu que, caso o parecer seja questionado diante das ressalvas do próprio TCM e seja indicada a reprovação das contas, então será necessário dois terços, ou seja, nove dos treze vereadores contrários à opinião do órgão. Nessa hipótese, o atual prefeito e o prefeito eleito sofreriam sansões da justiça eleitoral, podendo culminar até mesmo na cassação dos direitos políticos de ambos. A votação das contas será em segredo e já começam a partir da próxima sessão ordinária.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.