Achei Sudoeste


Vereador cobra prestação das contas do município de Brumado até o dia 16 de dezembro
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O ano está acabando e as prefeituras estão correndo contra o tempo para zerar os balancetes até o dia 31 deste mês. Em Brumado, o vereador e primeiro secretário legislativo, Weliton Lopes (DEM), apresentou na sessão da noite da última segunda-feira (5) o requerimento 003/2016, solicitando a apresentação de todos os processos de movimentação financeira, principalmente da pasta da educação, referente aos meses de outubro e novembro. O prazo requerido pelo parlamentar é de dez dias, de acordo com a carência do período, que se encerra no dia 16 de dezembro. 

Vereador cobra prestação das contas do município de Brumado até o dia 16 de dezembro
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o vereador esclareceu que o requerimento, aprovado pelos demais vereadores, exige do gestor que seja publicado no Diário Oficial do Município do dia 16 todas as notas e empenhos do período, apontando o que comprou e o que contratou. Lopes reiterou que o requerimento cobra transparência por parte do atual prefeito. Segundo ele, por se tratar de um final de gestão, o atual administrador não pode entregar a cadeira executiva com contas em aberto e obras inacabadas, sem deixar dinheiro em caixa para o novo gestor. “Ou ele paga ou deixa dinheiro em conta, no caixa administrativo, com referências a concluir. É por isso que estamos fiscalizando esta movimentação dos últimos meses, pois minha preocupação é para que não haja alteração de dotação”, justificou o vereador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.