Achei Sudoeste


Usina do Campo Seco recebe o primeiro selo do sistema de inspeção do município de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A usina de beneficiamento de frutas da comunidade do Campo Seco, que já possui o selo da agricultura familiar, recebeu também a certificação 001/2016, do Sistema de Inspeção Municipal (SIM), a primeira certificação do órgão emitida em Brumado. A emissão aconteceu no dia 25 de novembro, mas a solenidade pública só aconteceu esta semana, durante sessão do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. Na ocasião, o secretário municipal de agricultura, Frederico Neves, e o conselheiro Gilberto Lima Dias fizeram a entrega do certificado ao presidente da associação comunitária, Judicael Pinheiro. Com a certificação, a usina está autorizada a comercializar seus produtos no comércio local e de outras cidades da região, assim como poderá ser inserida no programa de fornecimento de alimentos da agricultura familiar para as escolas do município. 

Usina do Campo Seco recebe o primeiro selo do sistema de inspeção do município de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, Judicael esclareceu que o selo do SIM trouxe benefícios para mais oito comunidades do interior, que também fornecerão seus produtos através da usina para as escolas e para as redes de comércio de alimentação da região. Com isso, a unidade, que ameaçava fechar as portas, pretende expandir o espaço físico para atender ao aumento da demanda. Dentre os produtos que são fabricados na usina estão geleia de umbu, compotas de maracujá e produtos naturais, sem adição de conservantes, que irão colaborar com uma alimentação saudável para os alunos das escolas públicas do município. “Estamos muito contentes com a conquista desse certificado e mais felizes ainda em saber que através das nossas constantes lutas iremos beneficiar também outras comunidades carentes do nosso município. O melhor é saber que a alimentação das nossas crianças nas escolas dará um salto de qualidade, o que será sentido também no bom aprendizado”, refletiu o líder comunitário.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.