Achei Sudoeste


Brumado: Sem alvará, prefeitura embarga obra anunciada por deputado petista
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o secretário de infraestrutura do município de Brumado, Renato Mendonça, declarou que solicitou o embargo da construção de uma passagem molhada no leito do Rio do Antônio, na região da comunidade rural da Passagem. A obra foi iniciada no final de 2016, conquistada pelo ex-vereador José Carlos Meira (PT), o Catorze, com recursos parlamentares mediados pelo deputado federal Waldenor Pereira (PT) e com o aval do então prefeito, Aguiberto Lima Dias (PDT). No entanto, o secretário disse que a obra fere o meio ambiente por estar sendo realizada no leito do rio. 

Brumado: Sem alvará, prefeitura embarga obra anunciada por deputado petista
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Além disso, segundo ele, nos períodos de cheia não comportaria o volume de água. “O viável para o local seria uma ponte”, argumentou. Mendonça cobrou também o alvará expedido pela prefeitura para execução da obra, o que até à tarde de ontem (2) não havia sido apresentado. O secretário acionou a secretaria de meio ambiente, que apoiou o embargo da obra. Mendonça pontuou que manterá contato com os responsáveis pelo projeto a fim de chegar a um denominador comum visando melhorias de deslocamento da comunidade que seria assistida com o equipamento.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Diones Leite
Lamentável ter que embargar uma obra que beneficiará toda comunidade. Acho que há outros meios de resolver essa situação que é meramente burocrática, é mais uma vez a velha política prestando um desserviço a população.