Achei Sudoeste


Escolas vão eleger alunos para fazerem parte do Parlamento Jovem de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A partir do mês de março, a Câmara de Vereadores de Brumado encaminhará cópia do projeto Parlamento Jovem para as unidades públicas e particulares de ensino do município a fim de que sejam realizadas eleições internas para escolha de um aluno representante de cada escola e comunidade junto ao legislativo. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o presidente da casa legislativa, Leonardo Vasconcelos (PDT), esclareceu que já havia elaborado o projeto em outro formato, o Vereador Mirim, durante sua gestão em 2003, mas, na gestão passada, comandada pelo vereador Alessandro Lobo, o mesmo apresentou o projeto de padrão nacional para interessados com idade entre 16 e 25 anos. O secretário geral da câmara, Amilcar Gama, está concluindo a elaboração do projeto e em breve enviará cópias para as diretorias escolares que participarão do processo eletivo que escolherá 13 jovens parlamentares. “É um projeto que ajuda no processo democrático e vem a somar com a proposta de renovação do quadro dos nossos representantes na política. Também é uma maneira de cativar mais interesse dos nossos jovens não apenas no meio político, mas principalmente nos assuntos da nossa comunidade, pois esses jovens levarão aos gabinetes dos vereadores as carências da cidade”, ponderou o presidente da câmara. 

Escolas vão eleger alunos para fazerem parte do Parlamento Jovem de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Sabendo da proposta, alguns jovens já estão se mobilizando e iniciaram uma pré-campanha nas escolas onde estudam, tentando conquistar os votos dos colegas. É o caso do jovem Alisson Pereira, que está sempre informado sobre a movimentação nos poderes executivo e legislativo. Ele conquistou a admiração do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) e do presidente do legislativo. “Esse jovem representa a renovação da nossa política. Ele tem uma ambição salutar pelo progresso da nossa cidade e isso é cativante. Espero que ele possa se tornar um grande representante do nosso município”, comentou o chefe do executivo. Para o presidente do legislativo, Alisson é uma promessa para o meio político, pois tem interesse próprio no desenvolvimento da qualidade de vida no município. “Torço para que ele seja um dos eleitos dentre os que farão parte dessa primeira escolha do Parlamento Jovem”, pontuou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.