Achei Sudoeste


Brumado: Ação de vândalos prejudica atendimento em Unidade Básica de Saúde
Por conta do vandalismo, mais de 540 doses de vacinas de combate e prevenção a epidemias tiveram de ser retiradas para serem avaliadas. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

No último final de semana, vândalos atacaram a unidade básica de saúde Marcionílio Rodrigues Santos, no Bairro Baraúnas, em Brumado, desligando o hidrômetro e o contador de energia. A ação só foi percebida na manhã da última segunda-feira (30) quando os funcionários do local chegaram para trabalhar. Por conta do vandalismo, mais de 540 doses de vacinas de combate e prevenção a epidemias que estavam em refrigeração tiveram de ser retiradas da unidade para serem avaliadas, entre as quais a antitetânica, H1N1, pneumonia, meningite, hepatite B e outras. A unidade parou de prestar o atendimento no setor de vacinação por falta das doses. O site Brumado Notícias esteve na unidade e observou que tanto o hidrômetro quanto a chave que liga e desliga o contador de energia ficam expostos na calçada. Outro agravante apurado é que durante os finais de semana não há vigilância no setor.

Brumado: Ação de vândalos prejudica atendimento em Unidade Básica de Saúde
O hidrômetro quanto a chave que liga e desliga o contador de energia ficam expostos na calçada. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.