Achei Sudoeste


Brumado: Sindicatos, servidores e igreja declaram guerra ao prefeito Eduardo Vasconcelos
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em uma breve assembleia realizada na Praça Abias Azevedo, na Câmara de Vereadores de Brumado, antes da sessão na noite da última quinta-feira (02), várias categorias de servidores públicos, representações sindicais e até membros da comunidade católica se aliaram contra os projetos de lei de autoria do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos que tramitam no legislativo. Através dos Projetos de Lei 004 e 006 de 2017, a administração municipal reconhece apenas o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brumado (Sindisemb) como representante de todas as categorias de servidores públicos, desconsiderando as demais entidades ou forças sindicais representativas de cada categoria específica. Já o projeto de lei 005/2017 trata da extinção de vários cargos públicos efetivos que serão substituídos gradativamente por meio do processo de vacância. Em meio aos polêmicos projetos há ainda o 003/2017, que visa o fim dos feriados religiosos de São Sebastião, padroeiro do município, e de São João. 

Brumado: Sindicatos, servidores e igreja declaram guerra ao prefeito Eduardo Vasconcelos
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As classes se reuniram antes da sessão no intuito de sensibilizar os vereadores a não aprovarem os projetos e tentarem convencer o prefeito a retirá-los de votação. Professores, guardas municipais, motoristas, auxiliares de serviços gerais, agentes de saúde e de endemias e demais servidores de cargos diversos que se sentem ameaçados pelos projetos do gestor fizeram uma caminhada com indicativo de paralisação no serviço público, caso o legislativo aprove as propostas. “A prefeitura e todo o setor administrativo só funcionam com os servidores, mas, como o prefeito não nos aceita, então que ele se multiplique e vá tomar conta de todos os setores como ele tanto almeja. Não vamos nos curvar a essa insanidade. Ele comprou uma guerra desnecessária com toda a comunidade brumadense”, disseram alguns servidores ao site Brumado Notícias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.