Achei Sudoeste


Brumado: Adab promoverá campanha contra o consumo de leite in natura e de carne clandestina
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o engenheiro agrônomo Alexandro de Arruda Monteiro, gerente do escritório da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), declarou que o órgão promoverá uma extensa campanha educativa para combater a comercialização e consumo de leite in natura e de carne de abate clandestino. O agrônomo considerou que a cidade Brumado está em boas condições porque possui uma indústria de laticínios e um matadouro frigorífico, além de uma câmara frigorífica no Mercado Municipal. Apesar disso, ele destacou que ainda é grande a comercialização de leite in natura na cidade, bem como o consumo de carne clandestina. A campanha que será promovida pelo órgão contará com apresentação de palestras nas escolas, em empresas particulares e em órgãos e instituições públicas. 

Brumado: Adab promoverá campanha contra o consumo de leite in natura e de carne clandestina
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O gerente também ressaltou que mobilizará a gerência regional de Vitória da Conquista para realização de uma grande fiscalização no intuito de coibir as atividades clandestinas nas cidades de Brumado, Aracatu, Malhada de Pedras e Rio do Antônio. Será distribuída ainda uma cartilha educativa, elaborada pelo Sebrae, sobre o consumo de leite para sensibilizar a comunidade a não consumir produtos de natureza duvidosa. O veterinário Clemente Fernandes Alves frisou que o consumo de itens de origem clandestina pode ocasionar grandes prejuízos para a saúde pública, uma vez que os animais não passaram pela devida inspeção e podem transmitir doenças, inclusive fatais, para os consumidores.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.