Achei Sudoeste


Brumado: Sem subvenção da prefeitura, Lira Ceciliana pode suspender suas atividades
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Desde o início da atual gestão do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), a Filarmônica Lira Ceciliana Brumadense está sem receber a subvenção de R$ 2.270,25. O site Brumado Notícias apurou que a Filarmônica é reconhecida através da Lei Municipal nº 768, de 6 de dezembro de 1978, como entidade de utilidade pública cultural. Após o reconhecimento, passou a receber apoio dos gestores para manutenção do regente e espaço físico onde funciona a sede própria. Agora, sem o recurso, corre o risco de suspender suas atividades. Sem a colaboração da prefeitura, o regente não está atuando e a Lira Ceciliana não pode atender os 16 novos alunos que fazem parte do projeto de renovação e continuidade da Filarmônica, tida como patrimônio cultural do município. 

Brumado: Sem subvenção da prefeitura, Lira Ceciliana pode suspender suas atividades
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em novembro deste ano, a Lira Ceciliana Brumadense completará 55 anos de sua fundação, sempre se apresentando voluntariamente nos eventos cívicos e religiosos da cidade sem receber nenhum incentivo em forma de apoio financeiro cultural. Nem mesmo a iniciativa privada contribui para a manutenção da Filarmônica. Nossa reportagem tentou falar com a direção da entidade para tratar do assunto, mas os membros preferiram não se pronunciar no momento, uma vez que estão buscando por meio de sua representação jurídica uma resposta da prefeitura e o retorno do pagamento da subvenção. Também tentamos falar sobre o corte do recurso com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, mas não obtivemos êxito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.