Achei Sudoeste


Brumado: Com esgoto a céu aberto, moradores do São José cobram por saneamento básico
Até mesmo parte do esgoto da unidade básica de saúde da localidade é despejada na localidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Há quase três décadas os moradores do Bairro São José, em Brumado, convivem com a falta de esgotamento sanitário. O site Brumado Notícias esteve na localidade e registrou o esgoto a céu aberto jorrando pelas ruas. O que chama a atenção é a quantidade de sujeira, lodo e o mau cheiro do local. A Rua Márcio Silva Brito, que é uma espécie de corredor central do bairro, encontra-se em situação crítica por conta da falta de esgotamento. Para piorar, a rua também é um dos principais acessos à unidade do IFBA que está em construção no bairro. Até mesmo parte do esgoto da unidade básica de saúde da localidade é despejada na via. Moradores contaram a nossa reportagem que já foram feitos inúmeros apelos à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e aos vários gestores que passaram pela administração municipal nos últimos 25 anos, mas nenhuma providência foi tomada quanto à resolução do problema. “Todo período de política eles passam por aqui, andam pelas nossas ruas, veem o problema com que convivemos, prometem uma solução, apertam nossas mãos, ganham nosso voto e nos esquecem. No meu caso já são quase trinta anos fingindo que vão fazer e eu fingindo que voto neles. Lamentável como ficamos no esquecimento”, comentou o pedreiro Edvaldo Alves.

Brumado: Com esgoto a céu aberto, moradores do São José cobram por saneamento básico
O que chama a atenção é a quantidade de sujeira, lodo e o mau cheiro. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.